Campos foi a cidade mais atingida, em 12 horas choveu o previsto para 30 dias; em Macaé uma cratera se abriu em uma rua
Veja o vídeo após as informações - Dezembro tem sido um mês difícil para o estado do Rio de Janeiro e cidades do Norte Fluminense, principalmente Macaé, Carapebus e agora Campos. Fortes chuvas atingiram os três municípios nos últimos dias causando uma série de prejuízos. Em Campos, na segunda-feira (19), choveu em 12 horas o previsto para 30 dias, foram 140 milímetros. (leia mais abaixo)
Porém municípios como São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, Santa Maria Madalena, Miracema, Itaperuna, Itaocara, Italva, Cardoso Moreira, Cambuci, Bom Jeus e Aperibé estão em alerta. A previsão é que a chuva continue intensas até a próxima quinta-feira (22).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o alerta é para todo o Estado do Rio de Janeiro. Nas Regiões Norte Fluminense, Noroeste Fluminense e também na Costa Verde, ainda segundo o informe, podem ocorrer chuvas fortes.
Somente em Campos, entre 13h e 19h30 de ontem, o Centro de Monitoramento registrou uma grande intensidade pluviométrica, chegando a marcar 50 milímetros por hora no final da tarde. A chuva foi classificada de moderada a forte. (leia mais abaixo)
O mais recente aviso meteorológico informa que "a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre a Região Sudeste, e a formação de um sistema de baixa pressão na Costa Norte do Estado do Rio de Janeiro, deixam o tempo instável e com chuvas moderadas contínuas em todas as regiões".
Comentários
Postar um comentário