Pais acusados de morte e estupro de filho: Justiça marca 1ª audiência no ESAudiência de instrução e julgamento será no próximo dia 5 de maio e Justiça ainda vai analisar habeas corpus da mãe; crime aconteceu em Vila Velha, em julho de 2022

Foi marcado para 5 de maio deste ano a audiência de instrução sobre a morte de Jorge Teixeira da Silva, morto em julho de 2022, quando tinha dois anos, em Vila Velha. Acusados de participação no crime, os pais do menino seguem presos. A mãe aguarda o julgamento do pedido de soltura, a ser analisado no próximo dia 15 de março.
O casal foi preso em flagrante e indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado e estupro de vulnerável do filho. O processo que envolve Maycon Milagre da Cruz e Jeorgia Karolina Teixeira da Silva tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). A única informação pública é a data da audiência de instrução, programada para começar às 13h.
Em conversa com A Gazeta, o advogado Lucas Kaiser Costa, que defende Jeorgia, confirmou a data da audiência de instrução e declarou ter entrado com um pedido de habeas corpus na Justiça, requerendo a soltura da mãe da criança.
“No dia 15 de março ocorre o julgamento do habeas corpus, que seria no dia 22 de fevereiro, há duas semanas, mas acabou tendo a data modificada por questões do próprio tribunal”, pontuou.
Questionado sobre o que motivou o pedido de liberdade de Jeorgia, o advogado apontou “vícios processuais” no andamento do processo. “A gente entende que não existem motivos para que a prisão continue. Podem ser aplicadas outras medidas no lugar da prisão”, manifestou.
Enquanto o julgamento não ocorre, Jeorgia segue na Penitenciária Feminina de Cariacica, segundo a defesa. Já Maycon está no Centro de Detenção Provisória de Viana II, conforme informou a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).
Comentários
Postar um comentário