POLÍCIA CIVIL PROCURA DUPLA SUSPEITA DE MATAR PM, EMPRESÁRIO E UM POLICIAL PENAL
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) procura Jhonatan Borges do Reis, que atende pelo apelido de Esquilo, e Caio Siqueira Ribeiro, o Caio Piloto. Os dois são suspeitos matar um policial militar, e já têm prisão preventiva decretada, sendo considerados fugitivos.
Eles também são investigados pela morte do empresário João Carlos da Costa, de 56 anos, morto a tiros em maio do ano passado. A motivação do crime seria deu pelo fato do empresário ter ameaçado denunciar Jhonatan pelo roubo de sua picape.
Jhonatan e Caio também foram identificados como autores do homicídio do policial penal Ronaldo Oliveira de Araújo, morto a tiros em agosto de 2022, dentro de uma oficina mecânica. O policial penal teria proibido o funcionamento de uma "boca de fumo" instalada por Jhonatan na Estrada do Magarça.
Além desses crimes, a dupla já foi identificada como autora de outros homicídios investigados pela DHC.
Ainda segundo a especializada, a maioria das execuções ocorreram por disputas pelo controle do tráfico de drogas nos bairros de Ilha de Guaratiba, Magarça, Vargens Grande e Pequena e Recreio dos Bandeirantes.
Caio e Jhonatan agem sempre do mesmo modo, usando uma motocicleta, que é pilotada por Caio, enquanto Jhonatan ocupa a garupa, e é o responsável por atirar contra as vítimas escolhidas.
Informações de inteligência apontam que eles praticam roubos de veículo no bairro de Bonsucesso e imediações, e se refugiam na Comunidade Vila do João, localizada no Complexo da Maré.
A Polícia Civil e a Delegacia de Homicídios da Capital pede informações sobre o crime ou a localização dos procurados através do Disque Denúncia.
Comentários
Postar um comentário