PAI É PRESO SUSPEITO DE JOGAR BEBÊ DE 9 MESES DE JANELA DE PRÉDIO NO ESPÍRITO SANTO; MÃE TAMBÉM FOI PRESA


 
A Polícia Civil do Espírito Santo divulgou novidades nesta terça-feira (13) sobre a queda de um bebê de nove meses do segundo andar da casa família no final de maio, em Morada de Santa Fé, Cariacica, na Grande Vitória. O pai da criança, um homem de 45 anos foi preso no último domingo (11) por tentar matar a filha ao jogá-la da janela do imóvel. A mãe da criança também foi presa, mas não foi detalhado qual seria o envolvimento dela no caso.

A criança foi socorrida pelos tios e levada em estado grave para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha. Segundo a família, a criança sobreviveu e está bem, sem sequelas.

A prisão do pai aconteceu enquanto ele saía de um supermercado em Vila Palestina. Ao saber que o marido foi preso, a mãe da criança fugiu com a filha.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher, que também teve a prisão temporária decretada, se apresentou na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Vitória, e “outros detalhes não serão divulgados por se tratar de um inquérito policial que corre em segredo de Justiça”.

O caso segue sob investigação e o fato é investigado incialmente como tentativa de homicídio.

No dia 27 de maio, quando a criança caiu da janela da casa, a Polícia Militar informou que o caso tinha sido registrado como possível violência doméstica e que o pai poderia ter arremessado a criança porque sofre de problemas psiquiátricos.

Testemunhas disseram que não ouviram gritos, choro ou pedido de socorro enquanto a criança caía.

Fonte: ES em Foco

Comentários