Detento morre após comer plástico e papel usados para fabricar baralho em presídio
Um detento que cumpria pena em regime fechado em uma penitenciária em Vila Velha, na Grande Vitória, morreu nesta quarta-feira (28) após ingerir plástico e papel utilizado na produção de um jogo de baralho artesanal fabricado dentro da unidade prisional. De acordo com a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), o interno chegou a ser socorrido por policiais penais, mas não resistiu.
De acordo com a pasta, o detento deu entrada na Penitenciária Estadual de Vila Velha 3, no Complexo de Xuri, no dia 15 de maio de 2020 por tráfico de drogas. Ele atuava em uma fábrica de sapatos que funciona dentro da unidade prisional.
A Sejus explicou que o material ingerido pelo homem foi utilizado para produção de um jogo de baralho artesanal feito com matéria-prima usada para embalar os calçados. Ao retornar para a cela, o interno passou mal durante o procedimento de revista, expelindo alguns objetos ingeridos. Nenhum entorpecente foi encontrado com o detento.
Após passar mal, o interno foi socorrido por policiais penais para a Unidade de Saúde do Sistema Prisional (USSP), em Viana, na Região Metropolitana de Vitória, onde foi identificado que o mesmo havia ingerido materiais como plástico e papel.
A equipe de saúde da unidade realizou os procedimentos para atendimento do detento, mas ele não resistiu e morreu na quarta-feira (28).
Comentários
Postar um comentário