Pobre Itaperuna nunca muda- Temporal causa estragos em Raposo e secretário minimiza situação sem sequer comparecer ao local

Após o forte temporal e ventania que atingiram o distrito de Raposo no início desta semana, moradores enfrentaram grandes prejuízos: casas destelhadas, trailer tombado, cobertura do campo de Raposo arrancada, comércios alagados, lama por todos os lados e árvores caídas impedindo a passagem.

Mesmo diante desse cenário de destruição, o secretário municipal de Defesa Civil, indicado Jair, não compareceu ao distrito no dia do ocorrido e ainda declarou que “foi tudo normal”, chamando o temporal de “chuvinha à toa”.

Enquanto isso, moradores desabrigados e comerciantes prejudicados aguardam apoio e ações concretas do poder público.
Se essa tragédia é considerada “normal”, imagina quando for sério... o povo está ferrado mesmo!

Comentários

  1. Acho inacreditável a petulância de uma pessoa que não entende uma linha do que é fazer Defesa Civil, se dar ao trabalho de fazer uma montagem de foto usando inteligência artificial pra denegrir a imagem de um profissional que tem referência nacional em sua profissão e que faz Defesa Civil do jeito certo, como tem que ser feito. Defesa Civil é pra fazer trabalho preventivo não pra socorrer depois do estrago. E eu tenho acompanhado o trabalho da DC na formação de núcleos de proteção em Defesa Civil nos diversos distritos e municípios ao redor de Itaperuna. O atendimento é feito por esses núcleos, que devem encaminhar as demandas aos setores responsáveis, como assistência social, por exemplo. São esses setores que tem que agir pra dar abrigo, alimentação e proteção a quem precisa até que se consiga um aluguel social e reconstrução das casas. Isso não é função da DC. Então, sugiro que essas pessoas que só sabem fazer críticas infundadas e denegrir a imagem de um órgão que faz o melhor serviço da região Noroeste Fluminense, vá procurar estudar o que é e como deve agir a DC antes de sair falando quaisquer bobagens e fazendo montagens na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece até que é a primeira vez que isso acontece em Raposo ou em Itaperuna... E o que fizeram nos anos anteriores pra resolver a situação e evitar tantos danos? O atual secretário assumiu a DC há poucos meses e não tem poder de fazer milagres. A solução para reduzir possíveis danos depende de obras e planejamento da prefeitura. A ação preventiva nesses casos é remover as pessoas de áreas de risco e transferir pra um local seguro, depois a avaliar os danos e direcionar o atendimento para as respectivas secretarias. O atendimento de emergência para remover pessoas deve ser feito por Bombeiros e equipes de resgate voluntário, sob a ORIENTAÇÃO da DC. Gostaria que você procurasse pessoalmente a subsecretaria da DC e investigasse quais são as ações que estão sendo feitas pra tentar evitar e reduzir os danos causados por esses EVENTOS DA NATUREZA antes de sair difamando e caluniando qualquer um desses profissionais. E só a título de esclarecimento: eu não voto em Itaperun, então não tenho motivo algum pra defender ou acusar qualquer político que seja.

      Excluir

Postar um comentário