Funcionário é preso suspeito de participação em assalto à clínica oftalmológica no Centro de Montes Claros; mais dois homens foram detidosPor Nátila Gomes, g1 Grande Minas
07/03/2023
O funcionário de uma clínica oftalmológica foi preso, nesta terça-feira (07), por suspeita de participar de um assalto ao estabelecimento, ocorrido na última sexta (03), no Centro de Montes Claros. Além do rapaz, de 28 anos, outras duas pessoas, de 42 e 47 anos, foram detidas.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram localizados a partir de imagens de segurança de comércios próximos, que registraram um veículo dando fuga a um homem que entrou sozinho armado na clínica e rendeu uma funcionária . No Boletim de Ocorrência registrado no dia do crime, consta que foram levados R$ 8 mil do cofre, folhas de cheques e o celular da vítima.
O dono do carro capturado nas filmagens foi localizado no bairro residencial Vitória. Ao ser abordado, ele disse aos policiais que foi convidado pelo funcionário da clínica para ajudar no crime, recebendo o valor de R$ 200 para levar um comparsa até o local e dar fuga a ele logo depois da ação.
Na casa do funcionário do estabelecimento, ele confirmou à polícia que trabalha na clínica e tinha conhecimento da existência do cofre. O suspeito confessou, ainda, que teria convidado o dono do carro para participar do assalto, junto com mais dois homens.
Conforme a PM, o funcionário relatou ter repassado informações aos criminosos sobre o estabelecimento, mandando fotos e vídeos de onde o cofre ficava. O terceiro suspeito também foi localizado pela PM, mas negou a participação. No entanto, segundo o funcionário, ele articulou toda a ação, guardando inclusive os produtos do roubo.
A polícia continua as buscas pelo outro homem suspeito de ter entrado no estabelecimento armado e abordado a funcionária.
Entenda o caso
A clínica oftalmológica foi assaltada no Centro de Montes Claros, na manhã da sexta-feira (3). Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Segundo informações da Polícia Militar no dia do crime, um homem armado entrou no local e rendeu uma funcionária que estava no terceiro piso do prédio, onde fica guardado um cofre.
Comentários
Postar um comentário