🚨 Homem morre durante caça de javalis em Pindamonhangaba, após ser atingido acidentalmente por amigo



No último sábado (6), um homem de 48 anos morreu durante uma caça de javalis na Estrada do Pinga, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Reinaldo da Silva foi atingido acidentalmente por um tiro efetuado por outro caçador, Michael Rafael do Prado, de 29 anos, que afirmou ter mirado no animal e não perceber que Reinaldo estaria na linha de tiro. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

De acordo com o boletim de ocorrência, um grupo de amigos se reuniu na manhã do sábado para caçar javalis na zona rural de Pindamonhangaba. Após o incidente, Michael e uma testemunha, que não presenciou o fato, foram à delegacia para relatar o ocorrido.

A polícia, ao ser informada, tentou chegar ao local onde o corpo da vítima estava, mas enfrentou dificuldades devido à mata cerrada e ao difícil acesso. Apenas policiais militares com o auxílio do helicóptero Águia conseguiram encontrar o corpo, que foi coberto pelos agentes. A perícia foi realizada neste domingo (7) para, em seguida, retirar o corpo do local.

Segundo o boletim de ocorrência, Michael e a testemunha apresentaram documentações que afastaram a prática de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento ou na Lei de Crimes Ambientais. O autor do disparo não foi preso em flagrante, pois se apresentou espontaneamente à polícia, procurou socorro para a vítima e indicou o local do acidente. A defesa de Michael ainda não foi localizada para comentar o caso.

Jornal A Notícia 🗞️
41 anos de informação com credibilidade!

#Pindamonhangaba #CaçaJavalis #Acidente #HomicídioCulposo #Polícia

Comentários