AJUDANTE DE MOTORISTA DE PIÚMA MORRE EM ALEGRE AO SER ATINGIDO POR CARGA DE PORCELANATO


 
Um trágico acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (31), em Alegre, na região do Caparaó capixaba, resultando na morte de um ajudante de motorista de 26 anos, Charles de Jandres Mota, residente no bairro Nossa Senhora da Penha e funcionário da empresa Mercadão do Construtor Biciatti, sediada em Piúma. O acidente ocorreu enquanto dois ajudantes descarregavam caixas de porcelanato em uma obra. Antes mesmo de desamarrar a corda para soltar as caixas, a carga se desprendeu e atingiu os ajudantes. Um deles conseguiu sair ileso, mas Charles tentou segurar as caixas com as mãos e acabou sendo atingido pelo peso.

Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar, o motorista do caminhão responsável pela entrega da carga compareceu à delegacia para relatar o ocorrido. Ele afirmou que saiu de Piúma carregado com porcelanato com o objetivo de fazer a entrega em uma obra em Alegre. Durante o processo de descarga, as caixas caíram sobre o ajudante Charles, que foi imediatamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto Socorro Municipal. Apesar dos esforços médicos, Charles não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

O motorista informou que as caixas de porcelanato estavam lacradas conforme haviam sido recebidas da indústria e foram colocadas no caminhão para a entrega. O veículo estava estacionado em um local nivelado. Após a confirmação da morte de Charles no hospital, os médicos orientaram o motorista a continuar com a descarga do material e retirar o caminhão do local, uma vez que a vítima já havia sido levada ao hospital. Mesmo assim, o motorista da empresa registrou o ocorrido na delegacia e deixou o caminhão no local com a carga, movendo-o apenas para permitir que a equipe do Samu prestasse todo o atendimento necessário à vítima.

O corpo de Charles foi removido ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: Notícias do ES

Comentários