Desde a tarde de ontem, por volta das 15 horas, que a água parou de cair nas caixas d’águas das casas do município de São José do Calçado.

Desde a tarde de ontem, por volta das 15 horas, que a água parou de cair nas caixas d’águas das casas do município de São José do Calçado. Segundo moradores, essa é a terceira vez que o abastecimento é interrompido em menos de sete dias.

O Broinha Notícias (BN), entrou em contato com o atendimento da CESAN (Companha Espírito-Santense de Saneamento), empresa responsável pelo abastecimento de água do município, na manhã de hoje, no entanto, a atendente não soube explicar o motivo da falta de água, e abriu um pedido de reparo das redes. A pesar de o abastecimento ter sido paralisado em alguns municípios para manutenção, a CESAN informou que São José do Calçado, não está entre eles.

Mais uma vez, a CESAN local, até o presente momento, não se manifestou sobre o problema, e tampouco alertou a população quanto à falta de água. 

No segundo dia de primavera, Calçado poderá atingir os 37 Cº

A primavera chegou ontem, mas com cara de verão. Em seu segundo dia do ano, está previsto os termômetros atingirem os 37 Cº, em São José do Calçado, essa é a previsão feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Neste exato momento em que estamos fechando esta matéria, às 12h27, o termômetro na cidade já está marcando 33 Cº.

O calor atípico que vem atingindo o Brasil, colocou em alerta de perigo 13 Estados e o Distrito Federal. O Estado do Espírito Santo não está entre eles, porém, faz divisa com o Estado do Rio de Janeiro, onde a cidade de Campos dos Goytacazes, de acordo com o Inmet, está recebendo uma parte dessa massa de ar quente.

Comentários