Segundo o secretário municipal de Saúde de Itaperuna somente o Governo Federal está contribuindo enquanto o Estado não cumpre seu papel

Agora o secretário municipal de Saúde afirmou que a gestão plena da Secretaria Municipal de Saúde retornou em abril de 2021 e quando o Estado assumiu a gestão dos recursos, este pagava 7 milhões e meio de reais mês ao Hospital São José do Avai sem auditar, sem fiscalizar como o São José do Avai gastava esse dinheiro. Era um valor fixo no período de pandemia. Quando o prefeito Alfredao assume a prefeitura novamente a gestão plena volta no mês de abril de 2021 e o Estado parou de complementar a diferença e até hoje não tem cumprido seu papel. Ficando apenas o município de Itaperuna e o Governo Federal arcando com esses custos.

O secretário enalteceu os profissionais da assistência básica da Secretaria Municipal de Saúde e disse que Itaperuna ocupa o 6º lugar em todo o Estado do Rio de Janeiro dentre os 92 municípios e 1º lugar na região Noroeste Fluminense.

(Jornal a Verdade)

Comentários