Após não comparecer à Câmara, prefeito Cuíca, será convocado pelos vereadores.

- São José do Calçado –
Por Addison Viana – Após ganhar uma liminar na justiça, que suspendeu a Sessão que iria julgar a acusação feita pela Vereadora Janaína Luizia Beline (PSB), o prefeito de São José do Calçado, Antonio Coimbra de Almeida – Cuíca (PSB), solicitou à Câmara de Vereadores, autorização para usar a tribuna, na sessão realizada no último dia 25, para se pronunciar. O requerimento do prefeito foi atendido, no entanto, ele não compareceu. Agora, são os vereadores que querem a presença do prefeito, para prestar esclarecimentos.
Após a decisão judicial, que impediu que Cuíca, fosse julgado na última quarta-feira, pelo crime de assédio moral, contra a vereadora Janaína, várias postagens e boatos envolvendo vereadores da oposição, da comissão processante e ex-vereador, acusando-os de pedir propina ao prefeito, começaram a circular nas redes sociais, entre eles, num blog que dá total cobertura aos trabalhos da prefeitura.
O presidente da comissão processante (CP), Wagner França (PT), disse na última sessão, que, os vereadores foram atacados com fake news, e cobra uma explicação por parte do prefeito.
- Gostaria que o prefeito tivesse ido à Câmara usar a tribuna, assim, ele poderia prestar esclarecimentos sobre as fake news que estão espalhando sobre nós vereadores que ele trata como oposição, aos vereadores da comissão, e à própria Comissão – explicou Wagner.
As postagens que circulam nas mídias sociais, acusam os vereadores de tentarem vender seus votos ao executivo por meio milhão de reais. Além dos vereadores, o ex-vereador Néo Sana, suplente da vereadora Janaína Luzia, também é vítima das acusações, isso porque ele, iria votar no lugar da vereadora, por ela ter sido impedida pela Câmara, de votar o impeachment do prefeito.
Os vereadores da comissão processante, também cobraram do Deputado Federal, Gilson Daniel (PODE), uma retratação de suas falas. O deputado teria usado seu espaço na Câmara dos Deputados, em Brasília, para falar dos últimos acontecimentos políticos de Calçado, fazendo insinuações de que existe algum tipo de esquema, dos vereadores da oposição, dizendo inclusive, que irá mandar a polícia para o município, para averiguar o que anda acontecendo na cidade.
Wagner França explicou que como Cuíca ainda não foi julgado, ele então não foi nem condenado e nem absolvido. De acordo com o presidente da CP, a comissão aguarda um parecer da justiça, quanto à devolução do prazo, para saber qual será o futuro dos trabalhos realizados pelos vereadores.
O pedido de convocação do prefeito foi feito pelo presidente da CP Wagner França, todos os vereadores presentes votaram favoráveis. Cuíca, será convocado para prestar esclarecimentos na Câmara, na próxima sessão ordinária, que deverá acontecer no dia 11 de setembro.
Comentários
Postar um comentário