Polícia faz buscas em casa a procura de adolescentes desaparecidos em Sooretama


4,874
26 de agosto de 2023

Polícia faz buscas em casa a procura de adolescentes desaparecidos em Sooretama

A Polícia Civil fez, nesta sexta-feira (25), buscas em uma casa onde, segundo uma denúncia anônima, estariam traficantes envolvidos com o desaparecimento dos três adolescentes de Sooretama, no Norte do Espírito Santo.

No entanto, nada foi encontrado. Uma sala de situação foi instalada na Prefeitura de Sooretama para coordenar as equipes e dividir as áreas de busca.

Ainda nesta sexta, buscas também foram realizadas, com auxílio de um helicóptero do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer), em locais de mata, plantações e áreas descampadas.

Um carro suspeito de ter sido usado no caso foi apreendido e encaminhado para perícia. A análise segue em andamento e, segundo a Polícia Civil, não há detalhes que possam ser repassados neste momento.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também participam das buscas, que são acompanhadas pessoalmente pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho. “Todas as denúncias estão sendo apuradas minuciosamente”, informam.

As buscas terão continuidade neste sábado (26). Qualquer informação que ajude o trabalho das forças de segurança pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

Desaparecimento

Wellington Gomes Simão, de 15 anos, Carlos Henrique do Nascimento Trajano, 15, e Kauã Loureiro Correia, 14, desapareceram no dia 18 de agosto, em Sayonara, bairro onde moram. Os três estavam de bicicleta.

No dia seguinte  ao desaparecimento (19), familiares protestaram em frente a unidade da Policia Militar no Centro de Sooretama, cobrando medidas a respeito, mas eles não foram atendidos.

No dia 22 de agosto, os familiares fecharam, por cerca de três horas, o km 125 da Rodovia Governador Mário Covas, na BR 101 Norte, nos dois sentidos. Eles colocaram fogo em objetos com o objetivo de chamar a atenção do governo para o caso.

Comentários