Pular para o conteúdo principal

É #FAKE QUE CORPO DE MULHER FOI ENCONTRADO AO LADO DA PONTE DO VALDIR EM APIACÁ; JOVEM ESTÁ VIVA E PM INFORMA QUE O VÍDEO É DE OUTRA CIDADE

 
Desde das primeiras horas da manhã desta segunda-feira (04/09/2023), um vídeo acompanhado de uma foto de uma mulher negra passou a circular nas redes sociais, disseminando informações falsas sobre um suposto corpo que teria sido encontrado ao lado da Ponte do Valdir, em Apiacá (ES).

A Polícia Militar foi acionada, e ao chegar no local não foi encontrado corpo nenhum em nenhum dos lados da Ponte do Valdir, que faz divisa entre Apiacá e o distrito de Carabuçu, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ).

Instantes depois, a jovem identificada como Cintia, que estava tendo a foto compartilhada nas redes sociais como ela sendo a pessoa encontrada morta, informou a familiares e amigos que estava bem, e se encontrava em sua casa, e estava assustada com os boatos que sua foto estava rodando em grupos de Whatsapp  como se ela estivesse morta.

Por fim, no inicio da tarde desta segunda (04), a Polícia Militar informou a todos que o vídeo que está circulando no Whatsapp não foi gravado na região de Apiacá, e sim em outra cidade.

Cintia está viva! Fica aqui desmentida toda Fake News que inventaram sobre ela! Nem tudo que parece é! Procurem sempre saber se é verdade antes de sair repassando uma informação para frente!

CUIDADO COM AS "FAKE NEWS"!

Você sabia nem toda notícia que circula pelos grupos de Whatsapp ou Facebook é verdadeira? São as chamadas “fake news”, notícias inventadas por indivíduos maldosos e até criminosos, com o objetivo de prejudicar pessoas, políticos e instituições legais! Muitas vezes elas vêm acompanhadas por imagens, na tentativa de convencer que o que é dito é mesmo verdadeiro. E se você receber e compartilhar esse tipo de notícia em suas redes sociais, saiba que poderá estar cometendo um crime! 

Por isso, procure sempre verificar em sites, jornais ou em outras fontes confiáveis de informações se a notícia que você recebeu é mesmo verdadeira. Não se deixe enganar por notícias falsas que são muito prejudiciais para a sociedade e para a democracia. Fique atento! Ajude a combater a mentira. Ajude a combater as “fake news”!

Comentários