Morre ex-delegado de São João da Barra Joaquim Couto


11/09/2023 às 17h57 | Atualizado: 11/09/2023 às 18h33

 



Faleceu na tarde desta segunda-feira, 11/09, por volta das 15 horas no Hospital UNIMED de Araruama, o ex-delegado de São João da Barra Joaquim Teixeira Couto, 82. Ele se recuperava de um cateterismo naquela unidade hospitalar, após suspeita de um infarto


Além de São João da Barra, Joaquim Couto exerceu, também, o cargo de delgado de Campos dos Goytacazes,São Fidelis, Casemiro de Abreu, São Gonçalo, Cardoso Moreira e Italva.

 

Agraciado com a concessão da Medalha Tiradentes quando exercia o cargo de Diretor Regional da 5ª D.R.P.I. - Divisão Regional de Polícia Civil, Dr. JOAQUIM TEIXEIRA COUTO, nasceu na cidade de Cordeiro, Estado do Rio de Janeiro, em 30 de abril de 1941, portando com 82 anos

Foi venerável mestre da Loja Maçônica Fidelidade e Virtude em São João da Barra e por último era membro ativo da Loja Maçônica Luz do Itabapoana em São Francisco de Itabapoana.

 

O Dr. Joaquim prestou vários concursos para ingressar no serviço público estadual, obtendo êxito em vários tomando posse, no cargo de Delegado de Polícia Civil em 1981.

 

Concluiu diversos cursos de Formação e aperfeiçoamento,


exerceu atividades em vários setores públicos e particulares, participou em Simpósios e Palestras.

 

Recebeu títulos de Cidadania nas Câmaras de Casimiro de Abreu, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Cardoso Moreira e Italva.

 

Ao se aposentar o Dr. Joaquim Teixeira Couto exercia o Cargo de Diretor Regional da 5ª D.R.P.I. - Divisão Regional de Polícia Civil.

 

O corpo deverá ser sepultado em Campos. Matéria em atualização. 

Comentários